Opel Corsa

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Opel Corsa

Este fórum foi concebido para nos rapazes e raparigas que tenham os seus Corsas e os amem de verdade


3 participantes

    corsa a dar problemas

    avatar
    Corsa A


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 10/09/2009

    corsa a dar problemas Empty corsa a dar problemas

    Mensagem  Corsa A Seg Set 14, 2009 7:39 am

    boas pessoal o meu corsa ta a começar a dar alguns problemas.n sei bem pk mas ele ja queimou duas bombas de gasolina no prazo de 3meses e desde a ultima vez ele as vezes começa morrer.especialmente ao arrancar em algumas subidas.alguem me podia ajudar???
    avatar
    André


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 21/03/2009

    corsa a dar problemas Empty Re: corsa a dar problemas

    Mensagem  André Ter Set 15, 2009 3:59 pm

    nao tens sujidade no deposito?? ja meti nova no meu e era o deposito com sujidade limpeio e nun ca mais fez! o filtro de gasolina foi trocado a pouco tempo???
    trabalho numa oficina e muitos problemas sao derivados ao filtros entupidos! esses carros tambem gastam uma valvulva de pressao do colector ea que controla a borboleta que costumam encravar e o carro ao arrancar faz o chamado poço(abafa) e depois puxa bem!
    avatar
    André


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 21/03/2009

    corsa a dar problemas Empty Re: corsa a dar problemas

    Mensagem  André Ter Set 15, 2009 4:04 pm

    mas se ele te queima as bombas quase de certeza que é sujidade ou filtro entupido porque a bomba entra em esforço e aquece e queima! quando ligas a igniçao ouves o barulho dela a puxar ate o relé dar sinal ?? da um estalinho!
    avatar
    Corsa A


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 10/09/2009

    corsa a dar problemas Empty Re: corsa a dar problemas

    Mensagem  Corsa A Ter Set 15, 2009 5:59 pm

    Sim a bomba da ultima vez que foi trocada tb se trocou o filtro da gasolina.ele quando dou a primeira volta na xaves ouço a bomba a puxar gasolina a trás mas quanto ao resto se a coisa que me orgulho de dizer é que o carro pega a logo mal dou as chaves.quanto ao tal poço que fala que pode provocar a falta de força, ja me disseram que pode ser os injectores ou o carburador a dar as ultimas e o que é certo é que no outro dia liguei o carro e de repente ele vai para as 500rotações quase a ir a baixo e de repente sobe para as 2000 e manteve-se assim cerca de 10min.e eu com o carro em movimento.desde ja agradeço o esclarecimento que me deu quanto ao problema da bomba.obrigado
    avatar
    André


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 21/03/2009

    corsa a dar problemas Empty Re: corsa a dar problemas

    Mensagem  André Qui Set 17, 2009 4:35 pm

    o carro ja nao é de carburador como é o 1.2i ja é de injecçao mas tem so um injector! Quanto a isso de ir as 500 rotaçoes quase a baixo e depois acelerasse so faz a frio?? o meu faz exactamente o mesmo mas acelero um pouco e passa logo nao fica tanto tempo!! isso costuma ser uma valvula que controla o relanti ou o starter automatico que ganha sujidade e encrava!
    avatar
    Corsa A


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 10/09/2009

    corsa a dar problemas Empty carburador

    Mensagem  Corsa A Qui Set 17, 2009 7:30 pm

    peço desculpa pela teimosia mas ja n é o primeiro que me diz isso mas eu a pouco tempo tirei a "caixa" do filtro de ar e por baixo encontrase um carborador.e sim é o 1.2i pk eu n preciso de abrir o ar para o carro aquecer e a bomba é eletrica e a dos outros é mecanica.mas se quizer poderei desmontar outra vez pa lh mandar fotos.
    avatar
    vitorjesus18


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 18/09/2009
    Localização : Lisboa

    corsa a dar problemas Empty Re: corsa a dar problemas

    Mensagem  vitorjesus18 Sex Set 18, 2009 5:49 am

    Boas amigo o meu e um 1.2i tambem e tive o mesmo problema...e a val que controla a borboleta tava estragada....liguei o carro a maquina e de facto dizia que tinha avaria....a coisa que a contecia era que o carro depois de aquecer acendia a luz de motor...e ficava com o relanti muito em baixo ..e confirmei k kuand passva d engatado a ponto morto ia se abaixo...porque a valvula tava descomandada e n aguentava o ralenti...mudei a valvula e ficou bom....se for isso fico contente por te ter ajudado...
    ah outra coisa s tiveres maquina de diagnostico ve se o injector ta a injectar bem...
    avatar
    Corsa A


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 10/09/2009

    corsa a dar problemas Empty Re: corsa a dar problemas

    Mensagem  Corsa A Sex Set 18, 2009 5:52 am

    Eu não tenho mas o meu mecânico ja me mandou la levar o carro para meter a maquina mas estou a juntar algum dinheiro pois tenho medo que seja um grande tombo.obrigado

    Conteúdo patrocinado


    corsa a dar problemas Empty Re: corsa a dar problemas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 6:26 am